terça-feira, 22 de novembro de 2011

Provas... aff!



A semana de provas começou, e como é o último bimestre, tenho que estudar muito! Aproveitando que esse ano estou indo super bem na escola, algumas dicas para se dar bem: 


~ Um bom jeito de estudar, o qual eu adoto, é estudando por fichas pautadas que podem ser encontradas, acredito eu, em qualquer papelaria. A embalagem de 100 unidades custa em torno de R$ 7,00 apenas. Você pode fazer resumos, tópicos ou esquemas relacionados à matéria nas fichas, e antes da prova dar uma lida.
~ Manter seu caderno organizado. Se você for menina, pode escrever em seu caderno com detalhes coloridos e pulando linhas quando necessário, para não ficar tudo embolado. Meninos: não precisam fazer  coisas com canetinhas coloridas, mas caprichem na letra e deixe-a legível. Um caderno organizado é muito mais fácil e prazeroso de ser estudado do que um caderno desorganizado e mal-cuidado. 
~ Se você tiver se preparado bem para a prova, mantenha a calma! O nervosismo é um problema muito comum entre os alunos. 
~ Essa dica é realmente importante: Procure tirar notas altas nos primeiros bimestres! Sei que devemos estar sempre tentando tirar notas altas, em todos os bimestres, mas é importante tirar notas que estejam bem acima da média para que nos próximos bimestres você tenha uma certa vantagem e não fique com a nota apertada. No começo do ano letivo temos menos matéria acumulada, e fica mais fácil de tirar notas altas. 


Espero ter ajudado!


Beijos, Mari

3 comentários:

  1. Suas dicas sao otimas. Felizmente nao preciso delas.(risos) Bem, eu tenho 2 provas td semana dirante o ano inteiro...
    Bjs, Biaa

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas! é verdade melhor estudar no início do ano do que deixar tudo pro final e ter que se descabelar. Gostei do seu blog.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É, vacilei ao não ter estudado + nos primeiros bimestres agora é correr atrás do prejú!Bjs amiga
    Kirch Kirch
    P.S: Estou pensando em criar um blog,provavelmente qndo a poeira das provas e uma possível recuperação abaixarem e eu já tiver passado; resumindo, nas férias; e acho q vou precisar da sua ajuda, td bem?
    Bjss

    ResponderExcluir

Oi gente! Comentem bastante ok? E se já tiverem comentado, obrigada!
beijos♥♥♥