quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Dicas para tirar boas notas em testes e provas


Oi gente!! Como vocês pediram, aí vai algumas dicas para tirar boas notas: .
Não vá para o computador ou assista televisão antes de estudar ou fazer dever de casa. (essa eu não cumpro :( ! Mas a partir de amanhã eu vou cumprir!)
.Estude e faça dever com MUITA atenção, para você aprender bastante!
.Faça sempre dever, porque quando você faz dever, de algum modo está estudando!
.Se não entender alguma coisa, peça ajuda a professora, não aos seus pais, porque eles explicam de um modo diferente do modo da professora!
.Em dia de prova, não fique nervoso, relaxe, e ponha a cabeça para funcionar!
.Não converse muito no meio da aula. (por mais que dê vontade!!)
.Em véspera de prova, fique pelo menos 30 minutos estudando.
Repasse o que você copiou no caderno na escola no caderno seu caderno de estudos.
Agora, a dica mais importante:

.Siga essas dicas, ou pelo menos tente!!

Espero que tenha ajudado!! Beijinhos, Mari e Coock

61 comentários:

  1. a maioria dessas dicas foi a giovana q fala toda santa hora!
    BJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vlw pelas dicas tenho prova jaja e ainda neim estudei nada.vo estudar no meio do caminho e um pouco antes de começar a prova uahsuahsa

      Excluir
  2. rsrsrsrs eh mesmo mas quem estiver dormindo enquanto ela fala isso, estou re lembrando!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Primeiro:

    - vc tem que dormir pelo menos 8:00
    - sempre se alimente para ter um bom desenpenho na sala de aula
    - leia jornais e revistas
    - se de bem com seus colegas de classe
    - faça o possivel para fazer as atividades
    - sempre estudar cinco ou quatro dias antes de fazer uma avaliação na sua escola
    :
    faça esses testes durante um ano
    depois compare que destino vc que ir

    Lara
    uma aluna que ja tirou 3 vermelhos em matematica mas segui estes concelhos é uma das melhores alunas da sala com estas pequenas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpe lara mas eu sou a nathalia estudo no colegio militar de juiz de fora e sou capita aluna e sempre tirei notas acimas de 9,5 (sendo que o bimestre vale 10) mas para ter um bom desempenho temos que seguir as dicas do blog.

      Excluir
  4. O que eu queria saber é se se faz cábulas.........

    ResponderExcluir
  5. as dicas são razoaveis,pois podem ser um pouco eficiente.mais isso é apenas o basico.as dicas poderiam ser melhores.
    Isto é uma critica,porém contrutiva !

    ResponderExcluir
  6. E as dicas são ótimas porem e pouco para quem quer um futuro brilhante.
    minhas dicas:* comece a prestar a atenção desde o inicio do ano não deixando tudo sempre para o final


    *evite comer massa quando estuda porque o seu sangue vai todo para o estômago deixando seu celebro so com o necessário e serio.
    *tv e pc so 2 vezes por semana e olha la
    *fazer todos os deveres trabalhos atividades em grupos.
    * comece a dar mais valor aos teste eles são menos complicados que a prova e no final conta muito
    *corrija todas suas atividades e mantenha o seu caderno sempre em dia
    *quando for época de prova estude pelo menos 2 semanas de antecedência .
    aaa
    *leve sempre um chocolate com você quando for fazer alguma prova alivia a ansiedade

    bom valew pessoal !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Goostei mt das suas dicas em . :D

      Excluir
    2. Amei as dicas, muito boas...Obrigada!

      Excluir
  7. Eu tem que estuda ,porque eu tiro mais bomba que nota boa.

    ResponderExcluir
  8. eu tirei uma bombasa em ingles socoroooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  9. Eu tirei notas vermelhas em ingles e um pouco em História.
    Depois quando eu começei a ver essas dicas e fazer tudo isso eu melhorei um pouco em ingles eu tinha tirado 0,8 agora eu tirei 7,5 ja é o começo né
    e em história eu era o pior aluno da classe só tirava 4,0,2,0 agora hoje eu sou o melhor aluno da classe valeu pelas dicas

    ResponderExcluir
  10. oi obrigada pelas dicas perfeitas, fui de 4 pra 9.5!!!! amo seu blog ele é perfeito!!!!!!!!!! :D :D um bj

    ResponderExcluir
  11. adorei ( apesar que nao e nada de novo )

    ResponderExcluir
  12. vou seguir... minhas notas tão uma coisa ruim pakas .-.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eer gostei mundooo ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

      Excluir
  13. Parabéns pelo blog, tá muito lindo.. E as dicas tbm valem. Beijooos, estão de Pareéns, AMEEI ♥

    ResponderExcluir
  14. foi massa! mas nao da certo em prova e logico q vc fica nervoso,e conversar e inevitavel!
    Anonimo(pensando:tenho que melhorar na escola!)

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca tirei nota vermelha!!
    Parabés pelo o seu BLOG!!

    ResponderExcluir
  16. mas k estudo nao intendo a matematica
    sempre fico na media .

    ResponderExcluir
  17. Boas dicas ....obg mesmo.....vou faser tudo para ver se consigo passar esse ano...

    ResponderExcluir
  18. bom ajuda bastante por que quem te força de vontade consegue tudo o que quer

    ResponderExcluir
  19. Adorei essas dicas, essas dicas podem me ajudar muito na escola, obrigado por me dar essas dicas, e me ajudar estudando, e tirando as minhas notas, o rendimeno meu no Colégio pode melhor de 0 paa 10...

    ResponderExcluir
  20. Oi só vou comentar porque vi uma imagem a dizer '' Vai sair sem comentar '' olha que ela resulta acredita . Enfim então , eu queria felicitar-te pelo belíssimo blog , e agradecer-te pelas dicas.

    Com mt amor e carinho,
    Catarina Carvalho.

    ResponderExcluir
  21. Minhas dicas são:
    1° As matérias que vc tem mais dificuldades estude as mais.
    2° Não leia por ler, leia 1, 2 , 4,5... se não entendeu ,(NÃO SEJA PREGUIÇOSA).
    3°Coma bem para quando for fazer uma prova não fikar pessando em comer.
    4°Durma 8:00 por noite,para ter um descanso mental.
    5°Pergunte,questione tire suas dúvidas na sala de aula.
    6° Não tenha medo dá prova, saiba que ela só é um teste para ver se vc realmente aprendeu.
    7° Respire fundo.
    8°Lembre que vc estudou.
    9° Motre tudo oque vc entendeu (NA PROVA).
    OBG POR ME OUVIREM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu adorei suas dicas, espero que dê certo c/ todos que segurem elas

      Excluir
  22. eu n estudoo e tnh smp MUIT0 B0M, apenas tnh atenção nas aulas -.-'

    ResponderExcluir
  23. eu gostei muito mais eu só irei segui no pros-imo ano falo ;)

    ResponderExcluir
  24. É assim... eu sou uma otima aluna a todas as disciplinas, menos a matemática. Estes concelhos também se aplicam a mim?

    ResponderExcluir
  25. oi, em ingles nota maxima,portugues tambem ,musica e formaçao civica tambem

    ResponderExcluir
  26. Amei Amei Amei, parabéns pelo blog liindo, em breve , terei o meu ! xauzinho!

    ResponderExcluir
  27. eu so sempre assim
    ano que vem vou seguir
    a nao no proximo ano
    mais vou começar seguindo agora
    desçogando o pc e indo estudar

    ResponderExcluir
  28. gosto muito do vosso clog

    ResponderExcluir
  29. Muito obrigada essas dicas fizeram ter um 99,3% num teste de matemática e a português tirei 98,6% muito obrigada mesmo bjs.

    ResponderExcluir
  30. EU segui as dicas e correu- me muito bem

    ResponderExcluir
  31. ajuudoo demaiis eu tiirei boas notas no Anglo que éo colegio que eu estudo porém vo estuda no marista

    ResponderExcluir
  32. eu vo tentar faser isso :)

    ResponderExcluir
  33. Gostei muito das dicas e vou tentar usalas

    ResponderExcluir
  34. e se tiver dever para fazer na internet

    ResponderExcluir
  35. Oi gente! Eu queria apenas agradecer pelos comentarios! Espero ter ajudado :) Um beijo, Mari <3

    ResponderExcluir
  36. é vital fazer aividade prara casa pq vc pratica o q vc estudou tambem é muito bom quando vc nao entende a atividade peque o livro estude e fça nao fique pegando as respostas pelo livro
    mari isso me ajudou bastante tava horrivel em espanhol e geometria mas agora fiquei fera

    ResponderExcluir
  37. Eu acho que nós que somos estudantes temos que respeitar aqueles que estão passando o ensinamento para a gente que é o nosso professor prestar atenção na aula estudar enfim as regras todos sabem... Hoje se alguem quer ser algo na vida tem que estudar ok?!.

    ResponderExcluir
  38. eu tenho muito medo da prova.o que tenho de fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor a fazer é começar a estudar para a prova mais ou menos uma semana antes da data e estudar um pouco mais a cada dia, assim você se prepara com antecedência, nao deixando tudo pra ultima hora, e evita o nervosismo. Geralmente ficamos nervosos porque não conseguimos estudar muito, então estude sempre com antecedência! Mas ficar nervoso nas provas é algo normal. Se você estiver estudado muito, nao fique nervosa. Fique tranqüila e pense: Eu estudei, por isso vou tirar uma boa nota! Beijos, espero que eu tenha te ajudado!

      Excluir
  39. vou segui essas dicas pois tiro 6ou as vezes 8 em matemATICA SOU A ALUNA NOTA 10000000000000000000000000000000000!!!!!!!!!!!! POR ISSO VOU SEGUIR ESSAS DICAS PARA SER UMA ALUNA NOTA10000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000(INFINITA)MINHA 1DICA E ESTUDEM MUITO

    ResponderExcluir
  40. muito obrigada mare e coock suas dicas ira me ajudar muito bjs

    ResponderExcluir
  41. verdade gostei da dica

    ResponderExcluir
  42. gostei muito das dicas,sou uma aluna bastante exemplar mais não sei o q aconteceu para eu ter tirado notas baixas,não cheguei a perder em nenhuma matéria mas tbm não gostei das minhas notas eu tirava 10 9,5 ou seja de oito pra cima mais agora uma negação mais sei q vou conseguir recuperar minhas notas.bjs e brigada

    ResponderExcluir
  43. porque eu nao consigo mim concentrar

    ResponderExcluir
  44. vou tentar seguirr as dicas o mais rapido possivell ,obrigada e gabriel gonçalves te amoooo mnttt ,volta pra mimmm

    ResponderExcluir
  45. obrigadaaa vou tentar seguir as dicas o mais rapido possivel ,e gabriel gonçalves te amooo mntttt vc n tem nem ideia do q eu fiz pra te encontrar s2

    ResponderExcluir

Oi gente! Comentem bastante ok? E se já tiverem comentado, obrigada!
beijos♥♥♥